Páginas

domingo, 28 de abril de 2013

Dicas para poupar e não fazer dívidas após a festa ...

Noivas são exigentes e querem que tudo saia perfeito no dia do casamento. Mas, é claro, tanta perfeição e detalhe têm um preço que, em geral, não custa menos do que R$ 50 mil. Mas você não precisa ficar assustada com este valor ou abrir mão do seu sonho. A seguir, separamos 10 dicas para economizar até o seu grande dia e começar a vida de casada sem dívidas. Tem coisa melhor?

1° Estipule um orçamento - e cumpra!
A primeira dica é também a mais importante: defina o quanto você vai gastar com o casamento – e não o valor que pretende. Para chegar a valores possíveis, o casal precisa estipular os must have do casamento, ou seja, aqueles itens que vocês fazem questão e quanto seria justo pagar por aquele serviço. O orçamento não serve apenas para orientar os gastos, ele evita fechar contratos por impulso, que podem encarecer – e muito – a festa.

2° Corte a lista de convidados
Seu casamento vai ser muito melhor se conseguir cortar convidados e não os fornecedores. Você vai ter um evento melhor e com mais qualidade se conseguir diminuir a lista de pessoas e investir em flores de qualidade, um bufê maravilhoso e o DJ de sua preferência. Pense nisso antes de montar uma lista enorme com pessoas que você não costuma ter contato.

3° Não exclua os clubes de compras
Seguindo os moldes de famosos clubes de compras, que comercializam de ingressos de cinema a pacotes de viagem com preços imbatíveis, já existem sites especializados em atender os desejos das noivas. A oferta do dia pode ser de convites, noivinhos para o topo do bolo, sandálias personalizadas e até um voucher para desconto no vestido de noiva. Mas antes de se aventurar neste mundo, peça opinião para outras noivas e para garantir a credibilidade do serviço.

4° Não exagere nos itens de locação
Alugar muitos itens de luxo pode encarecer o casamento e, nem sempre, o gasto será percebido pelos convidados. Móveis lindos e de qualidade podem ser interessantes, mas, sem dúvida, é melhor investir na gastronomia e música do evento. O ideal é mesclar peças mais caras, que chamem atenção, com itens mais simples. Este mix vai garantir o equilíbrio do orçamento, sem comprometer a qualidade da festa.

5° Evite os feriados
É simples: serviços prestados durante feriados sempre serão mais caros quando comparados a outras datas. Se o seu casamento será em outra cidade, o chamado destination wedding, você deve evitar a alta temporada, que além de encarecer o orçamento, aumenta o desafio com as datas disponíveis. 

6° Mantenha contato com os fornecedores nas redes sociais
Registre-se para receber newsletter no site dos fornecedores, curta a página no Facebook e mantenha contato no Twitter. Desta forma você mantêm suas antenas ligadas sobre promoções, datas disponíveis e novidades do mercado. Manter um bom relacionamento com as pessoas que você escolheu para fazer parte do staff do casamento é muito importante e ajuda em momentos de negociação. 

7° O dia é de vocês!
Não gaste dinheiro em itens que você acha que não precisa, mas sente que os outros podem sentir falta. Não curte os brindes carnavalescos distribuídos na pista de dança? Corte da lista! Sandálias personalizadas não estão na sua lista de must have? Então você não precisa delas. Tenha certeza que a festa terá o perfil de vocês e não que seja apenas um amontoado dechecks numa lista preestabelecida. 

8° Não tenho medo de inovar no formato
Por vocês, a festa poderia ser substituída por um charmoso jantar após a cerimônia? Ou vocês preferem um coquetel volante com muita música para dançar com os convidados até o dia clarear? Entenda que se você oferecer música, comida e bebida, já estará proporcionando uma festa aos convidados. Pense sempre em ter uma festa com o perfil do casal e, dessa forma, será muito mais fácil agradar às pessoas especiais que você escolheu para dividir esse momento. 

0 comentários:

Postar um comentário